“Entre Livros com Pais e Filhos” antecipou o Dia do Pai

23/03/2023

Iniciativa teve lugar nas Bibliotecas de Alenquer e do Carregado

A Biblioteca Municipal de Alenquer e o polo do Carregado celebraram o Dia do Pai com a atividade “Entre Livros com Pais e Filhos”, que aconteceu a 18 de março – véspera do Dia do Pai, num encontro que entre as duas localizações juntou cerca de 50 pessoas, entre pais e filhos.
No Carregado, as obras infantis «O meu pai é incrível!», de Sabrina Moyle e Eunice Moyle, e «O Meu Pai», de Anthony Browne, foram o ponto de partida para uma manhã animada e de partilha, com histórias, um ateliê de artes alusivo, e jogos.
Em Alenquer, a tarde foi igualmente divertida, com a leitura de «O meu pai é meu!», de Eduardo Sá e Paulo Galindro, e de «Papá Ventania», de Emer Stamp e Matt Hunt, seguindo-se o ateliê com trabalhos manuais e, claro, jogos.
Esta atividade permitiu fortalecer laços entre pais e filhos, dando espaço a boas gargalhadas e a momentos divertidos e de grande cumplicidade, a par com boas histórias que promovem o gosto pela leitura e que tornam a biblioteca municipal num local de lazer, no qual além de ler, as crianças também podem brincar.

Atualizado a 24 março, 2023