26 de Outubro de 2020
Outros
Quinzena Gastronómica da Codorniz 2020 - Inscrições Abertas

De 30 de outubro a 15 de novembro, Alenquer recebe a 6ª edição da "Quinzena Gastronómica da Codorniz".

Os restaurantes aderentes terão de apresentar na sua ementa diária um prato de codorniz, harmonizado com um vinho de Alenquer.

Opcionalmente podem apresentar um menu de codorniz, com entrada, sopa e prato (a sobremesa é facultativa).

Durante a vigência do concurso, os restaurantes serão visitados por um júri independente que irá avaliar os pratos de acordo com parâmetros estabelecidos nas normas do concurso.

Serão atribuídos sete troféus, um por cada prémio: "Receitas Tradicionais" (três prémios); "Receitas Gourmet" (três prémios) e "Escolha do Público" (um prémio).

O Café Biju em Alenquer, foi o Grande Vencedor 2019, num ano marcado pela maior participação de sempre com 21 restaurantes aderentes, mais quatro que em 2018.

A Quinzena Gastronómica da Codorniz é uma iniciativa do município de Alenquer, com o apoio da Interaves, empresa de Abrigada, líder na produção desta ave.

As inscrições estão abertas até 15 de outubro e podem ser afetuadas aqui (selecione para aceder). Antes de se inscrever deve consultar as normas de participação disponíveis no link abaixo.

Local Alenquer, Vários

Normas de Participação - Quinzena Gastronómica da Codorniz 2020