|
|
 |
|
|
 |
 |
|
Festividades
|
|
|
Festas do Império do Divino Espírito Santo
|
|
A missa solene de Páscoa, a 21 de abril, marca como habitualmente o inicio das Festas do Império do Divino Espírito Santo em Alenquer, culminando domingo de Pentecostes, a 9 de junho com a centenária Procissão e Bodo (sopa de carne, pão e vinho oferecidos à população).
O programa das Festas contará com a participação das oito localidades do concelho com tradições no culto do Espírito Santo, com as celebrações religiosas, missa e procissão, precedidas de um concerto de música erudita e o Bodo.
Fundadas em Alenquer por Isabel de Aragão, a rainha Santa e pelo seu marido D. Diniz em finais do século XIV, as Festas do Espirito Santo rapidamente se disseminaram pelo país e pelo mundo, levadas pelos missionários franciscanos no auge dos Descobrimentos.
O município de Alenquer tem procurado impulsionar as Festas como elemento aglutinador das forças vivas do concelho, celebrando as diferentes manifestações em torno do bem comum nas artes, no desporto, e no lazer, sob o lema “O Espírito Sopra Onde Quer”. |
 |
| Local Alenquer - Vários |
Festas do Império do Divino Espírito Santo - Programa
|
|
 |
|
|
|
|
Datas de Realização
|
|
›
21-04-2019 a 09-06-2019
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
 |
|
 |
Categorias:
|
|
2006 - 2019 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados
|
|
|
|