22 de Março de 2019
Ar livre
Dádiva de Sangue
A Biblioteca Municipal de Alenquer recebe a 11 de fevereiro, entre as 9h e as 13h, mais uma sessão de recolha de sangue, e registo de potenciais dadores de medula óssea, com o apoio técnico do Instituto Português do Sangue.

Podem dar sangue todos os indivíduos que se encontrem bem de saúde, tenham hábitos de vida saudáveis, um peso igual ou superior a 50 kg e cuja idade se situe entre os 18 e os 65 anos.

Os homens podem dar sangue de três em três meses e as mulheres de quatro em quatro meses.

Cada dádiva de sangue demora, em média, 30 minutos, contando com a observação do médico, o tempo de espera e a recolha propriamente dita.

Para mais informações sobre a dádiva consulte a página do IPS.

Local Biblioteca Municipal de Alenquer

Folheto "Torna-te Dador" do IPST