18 de Agosto de 2018
Outros
Mês da Juventude

Junho é o mês da Juventude em Alenquer com muitas propostas nas áreas da música, desporto, fotografia, e empreendedorismo entre outras.

O arranque da programação está agendada contudo já a partir de 30 de maio, com “Until the Next Updtate”, uma festa dedicada ao público Juvenil no Parque Romeira Urbano da Romeira, a partir das 22h30.

Entre 1 e 15 de junho, concurso de fotografia sob o tema “Alenquer Património Natural”, destinado a fotógrafos amadores e profissionais. Os vencedores do concurso serão revelados a 1 de julho no Museu João Mário, onde será também inaugurada uma exposição com as melhores fotografias.

A 2 de junho terá lugar um workshop de fotografia dedicada aos “Espaços naturais do concelho de Alenquer: Montejunto e Ota”, dirigida a jovens entre os 15 e os 30 anos. As inscrições são gratuitas, mas limitadas a 20 participantes e devem ser efectuadas até à próxima sexta, 25 de maio.

Também a 2 de junho “Dar a voz aos mais jovens”, é um projeto que pretende estimular a participação dos jovens na vida pública do município, apresentando os seus projetos e ideias em prol da comunidade. Este dia será dedicado à apresentação dos projetos em cada uma das 11 freguesias do município.

Ainda no âmbito deste projeto a 16 de junho terá lugar uma sessão presencial por áreas de interesse na Escola Secundária Damião de Goes, a partir das 15h e a 21 de junho sessão presencial final nos Paços de concelho a partir das 18h.

Entre 3 e 24 de junho, são muitas as atividades desportivas de acesso gratuito, a decorrer nas localidades de Alenquer (Piscinas municipais e Parque Romeira), e Carregado (antiga escola básica P3).

Entre 8 e 9 de junho, os claustros da Igreja de S. Francisco recebem “Vinhos no Convento”, uma prova vínica e gastronómica com a presença de alguns dos principais produtores de Alenquer e Torres Vedras, que partilham este ano o título de Cidade Europeia do Vinho. Haverá ainda animação musical ao longo dos dois dias do evento.

A 16 de junho festa dos anos 90 no Jardim das Águas a partir das 22h, organização da Choose, com o apoio do município de Alenquer. A 23 e 30 de junho Torneio Municipal de Futebol de 7 Juvenil.

No dia 24, a partir das 18h, a Quinta da Boavista da Casa Santos Lima apresenta, “A história do soldado”, uma ópera de Igor Stravinsky pelo Ensemble Darcos.

De 29 de junho a 1 de julho “Acampamento Radical” na Serra de Montejunto, um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo Jovem de Alenquer 2017, com inúmeras atividades ao longo dos três dias.

A 1 de julho Alenquer acolhe uma prova de Laser Run a contar para o campeonato nacional.

Mais informações sobre estas atividades através do e-mail juventude@cm-alenquer.pt ou do telefone 963 589 285.

Local Vários

Programa Mês da Juventude