18 de Julho de 2019
 Eventos do dia 18-07-2019
Ar livre - 17-07-2019 a 30-08-2019
A Biblioteca vai ao Parque

Ao longo dos meses de julho e agosto, a Biblioteca Municipal de Alenquer, sai à rua e vai ao encontro dos seus leitores, nos parques de Alenquer e Carregado.

"A Biblioteca vai ao Parque" tem início a 17 de julho, entre as 10h e as 12h, no Parque Vaz Monteiro em Alenquer, com animação de leitura, jogos, pinturas faciais, ateliês e algumas surpresas. Para os mais velhos, estão ainda disponíveis jornais e revistas para consulta no local.

No dia 24 a ação decorre no Parque da Quinta Nova, no Carregado entre as 15h e as 17h30 e no dia 31 no Parque Urbano da Romeira no mesmo horário, 15h-17h30.

O Parque Vaz Monteiro abre a programação de Agosto, no dia 7 entre as 10 e as 12h, seguindo-se o Parque da Quinta Nova a 21 e dia 30 no Parque Vaz Monteiro. A atividade decorre sempre das 15h às 17h.

Local: Vários
Destacamos para este dia ()
Desporto - 16-06-2019 a 29-09-2019
Alenquer a Mexer
O verão em Alenquer é já sinónimo de “Alenquer a Mexer”.

Uma iniciativa do município de Alenquer na sua 5ª edição, que que disponibiliza a todos os seus munícipes, GRATUITAMENTE, quatro meses de atividade física e desportiva, numa lógica de promoção da saúde e de hábitos de vida saudáveis.

As sessões decorrem aos domingos de junho a setembro a partir das 10h30 em ALENQUER (Parque Urbano da Romeira e Piscinas Municipais) e CARREGADO (antiga Escola Básica P3).

A primeira sessão é já a 16 de junho com Zumba e Sh-Bam no Parque Urbano da Romeira. Para o restante calendário, consulte o cartaz do evento.

PARTICIPE!
Local: Alenquer e Carregado
Destacamos para este dia ()
Outros - 03-02-2019 a 01-12-2019
Encontros numa tarde de domingo 2019

exposições
conferências
concertos
leituras
Local: Museu João Mário, Travessa de S. Benedito, Alenquer
Ar livre - 26-07-2019 a 28-07-2019
20º aniversário da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto

Os municípios de Alenquer e Cadaval celebram de 26 a 28 de julho, o 20º aniversário da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto, cuja gestão é assegurada pelos dois territórios.

Seminário, mercado de produtos regionais, caminhada noturna, recriação histórica da Fábrica do Gelo e atuação de ranchos, grupos de cantares e bandas filarmónicas de ambos os concelhos são algumas das propostas.

As inscrições para o Seminário e para a Caminhada são gratuitas mas obrigatórias e devem ser efetuadas até 24 de julho para o e-mail: ambiente@cm-alenquer.pt, com o nome, morada e contato (no caso de quererem inscrever várias pessoas basta um e-mail com os dados de todos os participantes).

O 20º aniversário da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto é uma organização dos municípios de Alenquer e Cadaval, com o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas.
Local: Serra do Montejunto
Ar livre - 30-09-2019
Técnico de Manutenção Industrial de Metalurgia e Metalomecânica - Inscrições Abertas
A ATEC em parceria com o município de Alenquer vai dar inicio em setembro a um curso de Técnico de Manutenção Industrial de Metalurgia e Metalomecânica, nível IV, nas instalações da antiga escola básica P3 no Carregado.

Trata-se de um curso com conteúdos nas áreas de serralharia/soldadura, maquinação convencional, CNC, eletricidade, automatismos industriais, eletrónica, instrumentação e automação.

Tem como destinatários jovens com o 9º ano de escolaridade que pretendam uma formação profissional com equivalência ao 12º ano.

O curso tem a duração de três anos em horário laboral e estágio profissional garantido numa empresa do concelho de Alenquer.

A frequência do curso é gratuita e dispõe de bolsas de formação e subsídios de alimentação e transporte.

Mais informações e inscrições no site da ATEC.
Local: Antiga Escola Básica P3, Carregado