21 de Julho de 2017
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
A minha rua
Programa Rede Social
Enquadramento

    Os rápidos processos de modernização que Portugal tem conhecido nas últimas décadas, se por um lado deram origem a uma melhoria das condições de vida da generalidade da população, por outro não foram capazes de prevenir o surgimento de situações de “nova pobreza”. A consciência desta situação determinou que, particularmente nos últimos anos, se tenha desenvolvido uma nova geração de políticas sociais que se orientam precisamente para o reforço das dinâmicas de inclusão na sociedade portuguesa. 

    Esta tendência tem-se realizado de diversas maneiras, representando um papel relevante o conjunto de novas formas de intervenção, com o objectivo de combate à pobreza e à exclusão social, de entre as quais merece uma particular atenção o Programa Rede Social. 

    A Câmara Municipal de Alenquer, movida pelo objectivo de promover a mobilização e articulação do conjunto da sociedade, com vista à erradicação da pobreza e da exclusão social e à promoção do desenvolvimento social local, em Outubro de 2004 apresentou a candidatura ao programa de apoio à implementação da Rede Social no município de Alenquer, tendo sido a mesma aprovada em Janeiro de 2005. 

 
Atendimento e contactos
De segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:00

Praça Luís de Camões
2580-318 Alenquer

263 730 900 · (fax) 263 733 334
rede.social@cm-alenquer.pt
 
Rede Social


Enquadramento

O que é

Objetivos

Estruturas

Etapas e documentos


2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação