17 de Novembro de 2017
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
A minha rua

CLAIM




Centro Local de Apoio à Integração do Migrante


 
Dado o afluxo migratório que se tem vindo a verificar, de uma maneira geral, em todo o território nacional e, particularmente, no concelho de Alenquer, a autarquia local sentiu a necessidade de ajudar a população imigrante que escolheu Alenquer como concelho de acolhimento.

Resultante de uma parceria entre a Câmara Municipal de Alenquer e o Alto Comissariado para as Migrações, foi criado em junho de 2006 o Centro Local de Apoio à Integração do Migrante (CLAIM). Este centro tem como objetivo informar e ajudar a integração da população imigrante, pretendendo ser um espaço informativo e confidencial, descentralizado, que visa ajudar a responder às questões que se colocam aos imigrantes em áreas tão relevantes como o acesso à saúde, a educação, a nacionalidade, o reagrupamento familiar e o retorno voluntário.

O atendimento prestado no CLAIM pretende dar resposta às necessidades de acolhimento e integração das comunidades imigrantes no concelho, seja pela informação prestada aos imigrantes ao nível da regularização no território nacional, seja pelo auxílio prestado na resolução de problemas sentidos no dia-a-dia. Neste sentido, este centro de apoio articula com outros serviços, assumindo um papel facilitador na interação entre os estrangeiros e estes serviços.
 
 
Atendimento e contactos
Segundas e sextas-feiras 9h às 12h
Praça Luís de Camões 2580-318 Alenquer
263 730 900 (fax) 263 733 334

Centro Comercial Palmeiras, Carregado
Quartas-feiras 10h-12h, sob marcação
claii@cm-alenquer.pt










CLAIM

 
 
 

2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação