23 de Maio de 2019
Decorrem os trabalhos para a construção da sala snoezelen
Sexta obra vencedora da 1.ª edição do OPA
Começou, na primeira semana de setembro, mais uma obra da 1.ª edição do Orçamento Participativo de Alenquer – a sala snoezelen - Centro Escolar de Paredes, sexto projeto dos sete mais votados no ano passado.

Para receber os equipamentos que apetrecharão a sala, com colocação prevista para a segunda quinzena deste mês, estão a ser executados vários trabalhos, dos quais se destacam demolições, isolamentos acústicos, pintura e intervenções elétricas.

As paredes serão revestidas com uma estrutura autoportante de placas de gesso laminado, através de painel semirrígido de lã mineral, e o pavimento com placas de cortiça envernizadas, bem como perfil de transição em alumínio anodizado. O rodapé será de cortiça envernizada e todo o interior será pintado com tinta acrílica.
O circuito elétrico existente será reajustado e as instalações terão infraestruturas de telecomunicações.

São inúmeros os equipamentos que comporão esta sala, que tem como objetivo a estimulação sensorial e que será utilizada por utentes com necessidades educativas especiais, com prioridade para os do Agrupamento de Escolas Damião de Goes. São eles uma plataforma almofada cor de rosa, uma coluna de água com bolinhas, um espelho acrílico, um pavimento musical de cor branca, um banco espelhado, um colchão com velcro para chão, espelhos esféricos com armação macia, um conjunto projetor LED, uma bola de espelho, um foco LED wifi, um colchão de parede, uma fonte de luz rompa, um tapete via láctea, um pano estrelado, um cubo falante e uma ilha fofa.

Na frequência da sala snoezelen, o público-alvo poderá ser alargado de acordo com a capacidade da sala ou com a urgência da sua utilização.
10-09-2015 Fonte: CMA