21 de Maio de 2019
"Vida Feliz" realiza festa inaugural
Imigrantes no concelho têm um novo espaço multicultural
No dia 7 de Setembro decorreu, no Fórum Romeira, a festa de inauguração da Associação Imigrante Vida Feliz. Música e animação marcaram o evento.

O ambiente vivido na festa deixou o presidente da "Vida Feliz", Luciano Silva, optimista quanto ao futuro. "Os mais de 60 associados ajudam a que o projecto seja um êxito", afirmou, acrescentando que será desenvolvido trabalho nas áreas social e da saúde, no apoio jurídico e na formação artística e musical.

Entre as 200 pessoas presentes na festa, estiveram Jorge Riso, vice-presidente da câmara municipal, Ana Monteiro, técnica responsável pelo CLAII e Luís Fernandes, presidente da Associação dos Africanos do Concelho de Vila Franca de Xira. Jorge Riso não escondeu a sua satisfação e apelou à necessidade de se criarem plataformas de entendimento com várias instituições, já que "nenhuma câmara municipal, por si só, consegue resolver os problemas da imigração".

Esta associação ficará provisoriamente sedeada na Avenida Jaime Ferreira, em Alenquer. Terá capacidade para receber imigrantes com o objectivo de promover a sua integração no concelho. Conta com o apoio do Centro Local de Apoio à Integração do Imigrante (CLAII) da Câmara Municipal de Alenquer, do Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I. P. e da Unidade de Inserção na Vida Activa em articulação com o Centro de Emprego de Vila Franca de Xira.
07-09-2007 Fonte: CMA