13 de Dezembro de 2017
A minha rua
UTI em festa junta 230 alunos
O grupo no pavilhão de zinco do Parque Urbano da Romeira
Primeiro uma caminhada, depois um magusto e no fim bolo. O ambiente foi o de partilha e amizade no Parque Urbano da Romeira. A Universidade da Terceira Idade (UTI) fez sete anos e o dia 11 de novembro foi escolhido para assinalar mais um aniversário.

A UTI tem 900 alunos. Com sede na Biblioteca Municipal de Alenquer, conta já com três polos: em Aldeia Gavinha, no Carregado e na Ota. Podem inscrever-se munícipes com 50 ou mais anos e o valor da inscrição é de cinco euros, ao qual acresce o valor das propinas, 5,50 euros, a pagar de dois em dois meses.

Mais de 20 disciplinas estão disponíveis: inglês, francês, alemão, espanhol, música, danças tradicionais, costura, lavores, bordados, cuidados de saúde, história local, princípios básicos de direito, internet e multimédia, informática, atividades teatrais, pilateszumba gold, yoga, ginástica e hidroginástica, pintura e artes decorativas.

Esta universidade faz parte da Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS).
15-11-2017 Fonte: CMA
2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados