25 de Maio de 2019
Seis alunos vão representar Alenquer em Sobral de Monte Agraço
Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura
É já no próximo dia 30 de abril que Sobral de Monte Agraço recebe a fase Intermunicipal do Oeste da 13ª edição do Concurso Nacional de Leitura.

Com a participação de crianças dos 12 concelhos da Oeste-CIM, daqui serão apurados os alunos que vão estar presentes na fase Nacional, agendada para 25 de maio em Braga.

O município de Alenquer vai estar presente com seis alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, oriundos dos Agrupamentos de Escolas do Carregado (AEC) e Visconde de Chanceleiros (AEVC) da Merceana.

O 1º ciclo estará representado por Beatriz Pinedo e Nicole Teixeira, alunas do 1º ciclo do Carregado.

Do 2º ciclo foram apurados Diogo Figueiredo do (AEVC) e Victória Bernaz (AEC).

Do 3º ciclo passaram à fase intermunicipal Francisco Miguel (AEVC), e Wissame Dahdal (AEC).

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura 2027, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, a Direção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, o Camões IP, a Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro.

Conta ainda com a colaboração da RTP, que assegura a cobertura televisiva da final nacional, que o ano passado contou com a presença de 204 finalistas apurados nas fases escolar, concelhia e intermunicipal, de um total de mais de cinco mil alunos inscritos.

24-04-2019 Fonte: CMA