24 de Maio de 2019
Banda alenquerense ganha concurso do Ateneu Vilafranquense
3.ª categoria “Prestação Sinfónica”
A Sociedade Filarmónica Olhalvense (SFO) conquistou o primeiro lugar na categoria “Prestação Sinfónica” do Concurso de Bandas do Ateneu Artístico Vilafranquense.

Cinco membros do júri, presidido pelo diretor artístico Délio Gonçalves, analisaram as peças, baseados em critérios como a sonoridade, a técnica, a interpretação e a dinâmica e nuance.
Com o “Beijo do Tejo” (tema obrigatório) e “Robinson Crusoe” (tema livre), a banda de Olhalvo, dirigida pelo maestro Edgar Nogueira, entre seis, foi a que arrecadou mais pontos.
Esta foi a sexta edição do Concurso de Bandas do Ateneu Vilafranquense, que se realiza de dois em dois anos.
27-05-2016 Fonte: CMA