15 de Novembro de 2018
Município de Alenquer poupado aos efeitos do furacão Leslie
A proteção Civil Municipal registou apenas a queda de duas árvores de pequeno porte
O município de Alenquer escapou praticamente incólume aos efeitos do Furacão Leslie, que afetou sobretudo o distrito de Coimbra, seguindo-se os de Viseu, Aveiro e Leiria.

No concelho, e segundo dados da Proteção Civil Municipal de Alenquer, houve apenas o registo da queda de duas árvores de pequeno porte na Mata (freguesia de Aldeia Galega e Aldeia Gavinha) e Gataria (freguesia de Carnota), sem provocarem outros danos significativos.

A nível nacional e de acordo com o balanço mais atualizado desta autoridade, divulgado na manhã deste domingo, o Leslie, que entrou em Portugal com a categoria de tempestade tropical e ventos de 190 km horários, provocou 27 feridos, 61 desalojados e quase 1.900 ocorrências comunicadas à Proteção Civil Nacional.

Centenas de milhares de habitações sem eletricidade, estradas cortadas, voos cancelados, danos na via pública e árvores caídas, são outros dos resultados da passagem da tempestade Leslie pelo território nacional.

No terreno estiveram 6.373 operacionais e 2.002 meios terrestres dos mais diversos agentes, entre elementos da Proteção Civil, Bombeiros, GNR e PSP.

14-10-2018 Fonte: CMA
2006 - 2018 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados