7 de Junho de 2020
Alenquer ativou Plano Municipal de Emergência
Presidente reforça que se trata de uma medida preventiva
O Município de Alenquer ativou terça-feira, 17 de março, o Plano Municipal de Emergência, “uma medida preventiva”, esclareceu o presidente da autarquia, que afastou qualquer cenário de agravamento no concelho, onde não há ainda qualquer caso confirmado de infeção pelo COVID-19.

A informação foi avançada no decorrer de mais uma reunião do Gabinete de Crise Municipal, onde também foi revelado que após contato entre o Presidente da Câmara e o Comandante do Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea na Ota, esta unidade disponibilizou cerca de 500 camas, face a uma eventual rutura dos serviços hospitalares.

O presidente da autarquia, voltou a frisar que estas medidas são meramente preventivas e não devem ser vistas com alarme, apelando à tranquilidade das populações.

“Na Proteção Civil trabalha-se com base em projeções e procura-se estar preparado para o pior cenário possível. É isso que estamos a fazer, a preparar-nos para o pior, esperando o melhor e é esta a mensagem que queremos passar a todos os munícipes”, disse.

Foi ainda anunciado o encerramento dos cemitérios municipais e o encerramento obrigatório de toda a restauração, cafetaria e negócios afins a partir das 21h.

O Gabinete de Crise Municipal irá manter as reuniões regulares, duas vezes por semana ou sempre que a situação o justifique.

18-03-2020 Fonte: CMA
2006 - 2020 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados