22 de Janeiro de 2019
Reservada noite de surpresas na cerimónia de iluminação
Luzes do presépio acendem-se a 3 de dezembro
As luzes do Presépio de Portugal acendem-se este ano de uma forma diferente. No Parque Urbano da Romeira a 3 de dezembro será desvendado o segredo, num espetáculo de video mapping. Não faltará o fogo de artifício.

A cerimónia de iluminação do presépio assinala o arranque das comemorações. Após ela, todos os espaços de Natal são abertos – Mercado de Rua, Pista de Gelo Natural, Fábrica do Presépio, Espaço Infantil, Triana de Natal, Exposição de Presépios. Por eles passarão o presidente da câmara municipal, Pedro Folgado, e convidados.
Receberam convite os presidentes de câmara da OesteCim, a presidente da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, a diretora regional de Cultura do Centro, Celeste Amaro, o presidente do Turismo Centro Portugal, Pedro Machado e o secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel. Da lista faz ainda parte o comandante da Estação de Radar, n.º 3, de Montejunto, Júlio Santos, o comandante do Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea, Ota, Armando Bispo dos Santos e o coronel piloto-aviador, Rui Tendeiro.
A passagem final, ainda nessa noite, será pela Christmas Wine Party, no Museu do Vinho.

A animação de Natal prolonga-se até 6 de janeiro. Pelo concelho haverá mercados, concertos, festas, teatro, visitas guiadas, roteiros, caminhadas, apresentações de livros, exposições e concursos.
Um comboio turístico circulará, como em anos anteriores, pelas ruas da vila e a terceira edição do Jantar Solidário será na sede dos Bombeiros Voluntários de Alenquer. De cariz solidário será também a Concentração de Reis Magos, que ocorre no Parque Urbano da Romeira no último dia dos festejos natalícios, no recém-chegado ano novo.
24-11-2016 Fonte: CMA