8 de Dezembro de 2021
Programa “Mochila Escolar” com continuidade no ano letivo 2020/2021
Programa do Município de Alenquer é dirigido aos alunos abrangidos pela ação social escolar
O município de Alenquer vai dar continuidade ao programa “Mochila Escolar” no ano letivo 2020/2021, com a distribuição de mochilas e kits escolares aos alunos do 1º ciclo do ensino básico, abrangidos pela Ação Social escolar, nomeadamente alunos que estejam abrangidos pelo escalão 1 e escalão 2.

Os encarregados de educação que no Boletim de Inscrição dos Serviços fornecidos pelo Município de Alenquer assinalaram o campo correspondente informando do seu interesse em receber este material, terão os materiais à sua disposição na sala de aula dos seus filhos/educandos no início do ano letivo.

O programa “Mochila Escolar” foi implementado no ano letivo de 2015/2016 abrangendo cerca de 400 alunos com um modelo de kit para os alunos do 1º e 2º ano do ensino básico, e outro kit, com materiais distintos, dirigido aos alunos do 3º e 4º ano. Estima-se que neste ano letivo sejam distribuídos entre 500 a 600 kits escolares.

A composição do kit de materiais escolares para o 1º e 2º ano:

2 cadernos pautados; 1 resma papel; 1 lápis carvão; 1 borracha; 1 apara-lápis de metal; 1 Cola stick; 1 bolsa escolar; 1 tesoura; 1 caixa de lápis de cor; 1 caixa de canetas de feltro; 1 cola líquida; 1 pasta de arquivo; 1 recarga de papel pautado.

A composição kit de materiais escolares para o 3º e 4º ano:

2 cadernos pautados; 1 resma papel; 1 lápis carvão; 1 borracha; 1 apara-lápis de metal; 1 Cola stick; 1 bolsa escolar; Régua 30 cm; Esferográfica preta; Compasso; Transferidor; 1 cola líquida; 1 pasta de arquivo; 1 recarga de papel pautado.

No 1.º ano de adesão ao programa todas as crianças recebem uma mochila escolar para transporte dos materiais no percurso casa-escola.

28-08-2020 Fonte: CMA
2006 - 2021 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados