22 de Janeiro de 2019
Revista “Anteprojectos” publica artigo sobre o novo projecto
Centro Escolar do Carregado em destaque
Projecto do Centro Escolar do Carregado
+ Fotos
A revista de arquitectura “Anteprojectos” publicou um artigo sobre o Centro Escolar do Carregado.

O artigo possui uma descrição geral do edifício e refere que se trata de uma construção sustentável e que visa um melhor desempenho energético.
   Da co-autoria de três arquitectas, Cristina Garrido, Natalina Luís e Catarina Patrão, o Centro Escolar do Carregado terá, de acordo com o artigo, oito salas de actividades para jardim-de-infância com capacidade para 200 crianças e 16 salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico com capacidade para 384 alunos, totalizando 584 utentes.
   O edifício terá quatro blocos de um só piso, interligados por espaços de circulação/átrios interiores e espaços de recreio exteriores.
   A área bruta deste centro será de perto de 5900 m2 e a área do terreno onde será implantado é de 14500 m2.
17-03-2009 Fonte: CMA