25 de Novembro de 2020
Deslocalização do NAL obrigou à reformulação do PDM
Câmara aguarda pareceres da Administração Central e Regional
A deslocalização do Novo Aeroporto de Lisboa para Alcochete obrigou a Câmara Municipal de Alenquer a um célere esforço de adaptação dos objectivos estratégicos para o município. Neste quadro, houve necessidade de se reformular todos os estudos que já se encontravam aprovados no âmbito da revisão do PDM.

Num curto espaço de meses, a câmara municipal conseguiu reformular os 13 relatórios temáticos que constituem o diagnóstico do Concelho, em matérias como o desenvolvimento económico e a rede urbana.
   Para efeitos de apresentação destes estudos e de uma primeira abordagem da nova Estratégia Municipal, reuniu a Comissão de Acompanhamento da Revisão do PDM a 3 de Novembro, agora renovada em função das novas realidades que se avizinham para o Concelho.
   Os novos relatórios que compõem o diagnóstico do Plano, estarão em breve disponíveis para consulta na página de Internet deste município, sublinhando-se que, nos termos da Lei, qualquer munícipe pode dirigir-se por escrito a esta câmara no sentido de comentar os presentes documentos e neste âmbito contribuir para o desenvolvimento do concelho. Pode ainda agendar uma reunião para debater assuntos do seu interesse, devendo para tal contactar o Gabinete do Plano Director Municipal.
   De momento, a câmara encontra-se a aguardar os comentários das entidades da Administração Central e Regional acerca destes novos documentos, os quais se prevêem para Dezembro de 2008.
12-11-2008 Fonte: CMA
2006 - 2020 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados