22 de Maio de 2019
Passear por Ribafria
A natureza e a confraternização andaram de mãos dadas
Realizou-se no passado dia 15 de Novembro mais um passeio pedestre organizado pelo Pelouro do Ambiente, que contou também com a colaboração da Junta de Freguesia de Ribafria.

Cerca de 40 caminheiros partiram logo pela manhã à descoberta do vale de Ribafria, num passeio com 14 km de extensão, ao longo do qual a paisagem foi brindando o visitante com coloridos cenários outonais. Os tons vermelhos dos vinhedos misturam-se com os dourados dos carvalhais e os castanhos da terra lavrada.
   Do alto da encosta contempla-se o vale e as suas aldeias, o horizonte alarga-se e ao longe avista-se a Serra de Montejunto que domina a paisagem circundante.
   Mais à frente, no cimo de uma ladeira surge a Quinta de S. Jerónimo com os seus portais manuelinos e uma velha alameda de carvalhos.
   No regresso a Ribafria, os participantes passaram pela Quinta da Cortezia, onde a Junta de Freguesia proporcionou a todos um magusto em que a confraternização imperou.
19-11-2008 Fonte: CMA