24 de Outubro de 2021
Alenquer tem 80% da população com vacinação completa
Dados da Coordenação da Vacinação apontam para números animadores, ao mesmo tempo que está previsto o encerramento do Centro de Vacinação até ao final do mês.

Os últimos dados da vacinação em Alenquer indicam que 80% da população está totalmente vacinada contra a Covid-19.

Amália Costa, Coordenadora da Vacinação no concelho, garantiu que o processo está “no bom caminho”, mais ainda longe de estar concluído.

“Temos seguramente mais de 70% da população com a vacinação completa e até diria que já estamos nos 80%. Estamos no bom caminho, mas ainda não acabou”, frisou.

O cenário é animador, no entanto, segundo Amália Costa, ainda há pessoas que não foram contactadas.

“Algumas não moram cá, outras têm contraindicação médica, por exemplo. Continuo a apelar para que, quem ainda não teve oportunidade de se vacinar, que venha fazê-lo, porque sempre tivemos porta aberta”, recordou.

Os números deixam antever o já previsto encerramento do Centro de Vacinação de Alenquer, que deverá acontecer até ao final do mês de setembro, tal como acontece em vários outros concelhos do país. Tem a palavra final a Task Force nacional.

A partir daí, o processo de vacinação decorrerá nos serviços de saúde.

“Tentaremos fazer vacinação duas vezes por semana, num horário da manhã e noutro de tarde. Atendendo à multidose das vacinas, não poderá ser todos os dias. Contudo, para não prejudicar quem possa ainda ter segundas doses pendentes ou eventuais terceiras doses, vamos contactar as pessoas e agendar a toma, em múltiplos de seis ou de dez, dependendo”, explicou.

Amália Costa deixou ainda uma palavra de apreço a todos os que têm feito parte desta operação de vacinação.

“Importa destacar o envolvimento dos profissionais de saúde do concelho de Alenquer, entre médicos, enfermeiros, assistentes técnicos e operacionais, voluntários do Centro de Vacinação, Proteção Civil e ainda o apoio importante dado pela Câmara Municipal. Sem esta equipa que está por trás, nada seria possível”, concluiu.

16-09-2021
2006 - 2021 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados