22 de Abril de 2019
Aberta a votação no concurso "Pinta a Vila que Queres"
Alunos da Secundária de Alenquer apresentam as suas propostas de intervenção no Largo Palmira Bastos
Até 6 de março vote no seu projeto preferido no âmbito do concurso “Pinta a Vila que Queres”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Alenquer (CMA), em parceria com o Agrupamento de Escolas Damião de Goes (AEDG).

Dirigido a alunos da escola Secundária Damião de Góis a frequentar o curso científico-humanístico de artes visuais, o concurso propunha a apresentação de projetos de intervenção no espaço público do Largo Palmira Bastos na vila de Alenquer.

Inserido no programa “Laboratório Vivo para a Descarbonização de Alenquer” - "AlenquerGreenLAB", o concurso tem três objetivos essenciais: Valorizar um espaço público ao nível artístico, vivencial, ambiental, de segurança, da circulação pedonal e de controlo da circulação rodoviária; melhorar a relação entre o Largo Palmira Bastos e o rio Alenquer; e promover nos alunos o desenvolvimento projetual da criatividade, da intervenção pública e do trabalho de equipa.

A votação do público terá um valor de 40% na votação final, os restantes 60% estarão a cargo dos elementos do júri.

Para votar basta aceder à página http://pintaavilaquequeres.alenquergreenlab.pt/, fazer o registo e depois selecionar o seu projeto preferido. Só é válido um voto por registo.

Alenquer, foi um dos 12 municípios selecionados em 2017 para o desenvolvimento de um plano de implementação de um Laboratório Vivo para a Descarbonização, financiado pelo Fundo Ambiental.

Fomentar a descarbonização das cidades através de soluções tecnológicas, que aumentem a eficiência e reduzam o consumo de energia, e contribuir para criar cidades inovadoras, sustentáveis e inclusivas, que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos, são os dois principais objetivos do programa LVpD.

Atualmente está a decorrer a segunda fase do programa, com uma dotação de 3 milhões de euros, tendo o município de Alenquer elegido um apoio de aproximadamente 400 mil euros.

22-02-2019 Fonte: CMA