22 de Março de 2019
Alenquer promove sessão de esclarecimento com moradores do Bairro do Areal
Em causa está o projeto de requalificação urbana e ambiental da frente ribeirinha do rio de Alenquer no âmbito do PARU
O museu Damião de Góis e das Vítimas da Inquisição recebe segunda-feira, 28 de janeiro, uma reunião com os moradores do Bairro do Areal na Vila Baixa de Alenquer, no âmbito do projeto de requalificação urbana e ambiental da frente ribeirinha do rio de Alenquer, inserido no Plano de Ação de Regeneração Urbana de Alenquer (PARU).

Neste encontro pretende-se informar os moradores sobre as intervenções a realizar, e esclarecer eventuais questões neste âmbito.

O PARU é uma de três áreas distintas, mas complementares, de intervenção do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Alenquer (PEDU), que conta com cofinanciamento do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

Esta operação está contratualizada no PEDU/PARU e consiste na reabilitação e regeneração física da zona ribeirinha do Rio de Alenquer, uma área histórica que se encontra parcialmente degradada e junto de equipamentos e espaços públicos de grande relevância (museu Damião de Góis, museu do Vinho, jardim das Águas, parque das Tílias, castelo, etc.).

As duas restantes áreas são o Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS) e Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas (PAICD).

Em data a anunciar em breve, haverá também uma reunião com moradores da Urbanização da Barrada, no Carregado, no âmbito das intervenções a decorrer no âmbito do PAICD.

25-01-2019 Fonte: CMA