24 de Janeiro de 2022
Programa Ecovalor arranca a 1 de dezembro
Projeto tem como objetivo a educação e sensibilização ambiental da comunidade escolar.

Arranca a 1 de dezembro em Alenquer o programa Ecovalor - Concurso Separa e Ganha Ecoponto Amarelo / Azul / Verde.

O projeto é desenvolvido pela Valorsul e prevê a realização de diversas iniciativas nos agrupamentos de escolas do concelho de Alenquer.

O concurso Separa e Ganha consiste numa competição entre escolas, de qualquer nível de ensino e dimensão, do mesmo município. As escolas serão premiadas de acordo com as quantidades de embalagens de plástico, metal e pacotes de bebida separadas para reciclar, assim como o papel/cartão.

Vence quem separar mais quantidade no período estabelecido pelo seu município. A escola vencedora será a que separar mais quantidade e receberá um prémio em função da quantidade alcançada, até ao limite máximo de 1000€ (ecoponto amarelo) e 500€ (para os ecopontos azul e verde).

O objetivo passa pela educação e sensibilização ambiental da comunidade escolar, incidindo na temática dos resíduos urbanos.

Apesar de ser um Concurso destinado às Escolas, todos podem contribuir, ajudando filhos, netos, sobrinhos a recolher os resíduos e a depositá-los nos Ecopontos ligados às escolas aderentes, que estarão devidamente identificados.

Importa sublinhar que a inscrição para o programa é obrigatória.
29-11-2021
2006 - 2022 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados