22 de Maio de 2019
Festival de Folclore Infantil de Alenquer
Tarde de animação no Parque Urbano da Romeira
O XV Festival de Folclore Infantil de Alenquer decorreu no dia 12 de outubro no palco exterior do parque urbano. Para além da atuação de quatro ranchos, houve ainda espaço para uma feira de produtos regionais e algumas atividades de animação infantil.

O festival teve início com a concentração dos grupos no recinto da Romeira, seguindo-se uma festa convívio, à hora de almoço, com os grupos e entidades convidados. As atuações começaram a meio da tarde e a abertura do espetáculo ficou a cargo do Rancho Infantil e Juvenil Cravos e Rosas da Meã, seguindo-se o Grupo Folclórico de Belas, o Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pego e, por fim, o grupo anfitrião, o Rancho Folclórico de Alenquer.

Durante toda a tarde existiram ainda atividades lúdicas para crianças. Insufláveis, pinturas faciais e esculturas de balão e outras atividades fizeram as delícias dos mais pequenos.

Foram 17 os expositores que deram a conhecer aos visitantes o que de melhor se produz na região.

O XV Festival de Folclore Infantil de Alenquer foi uma coorganização do Rancho Folclórico de Alenquer e da Câmara Municipal de Alenquer, com o apoio da Federação de Folclore Português e das juntas de freguesia de Santo Estêvão e Triana.
16-10-2013