27 de Abril de 2017
A minha rua
O Método Ser Bom Aluno - 'Bora lá?
Jorge Rio Cardoso
+ Fotos
Jorge Rio Cardoso, economista, professor universitário e autor de livros ligados ao ensino e ao estudo, esteve em Alenquer para quatro sessões de sensibilização dirigidas aos pais e encarregados de educação de crianças do pré-escolar e de alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário.

Os colóquios decorreram no mês de março, em cada um dos territórios educativos do concelho: Abrigada – com sessão na Escola Básica de Abrigada; Alenquer – com sessão na biblioteca da escola secundária; Carregado – com sessão no Centro Escolar do Carregado; e Merceana - com sessão na Escola Básica 2,3 Visconde de Chanceleiros.

56 pessoas participaram gratuitamente nas palestras, que integram o projeto Pais Educadores, desenvolvido pela câmara municipal.

“Que características precisa de ter um estudante para se tornar um bom aluno?” ou “como podem os pais ajudar nesta tarefa?” foram algumas das perguntas que serviram de ponto de partida para a explanação de Jorge Rio Cardoso.
07-04-2017 Fonte: CMA
2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados