21 de Janeiro de 2019
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Palcos do concelho receberam grupos amadores
Março foi mês de teatro
De 6 a 28 de Março, o município de Alenquer levou a cabo mais uma edição do Março, Mês do Teatro. A iniciativa procurou promover o teatro amador e realçar a sua importância no concelho, tendo proporcionado peças de teatro e colóquios.

    Por todo o município, companhias de teatro amador do concelho actuaram em várias colectividades e no Auditório Damião de Góis, em Alenquer.
   A Promessa, de Bernardo Santareno, abriu o acontecimento, com a companhia Pequeno Palco de Lisboa a levar esta peça à cena no dia 6, enchendo o Auditório Damião de Góis. Encenada por Rui Brás, também actor, a peça contou a história de Maria do Mar e seu marido, José, cuja intimidade é perturbada por um voto de castidade que fizeram em consequência de uma tempestade que provocou o naufrágio do barco do pai de José. 
   No dia 27, à mesma hora, o auditório voltou a receber mais uma peça: O Principezinho, com encenação de Simão Biernat. Durante a tarde desse dia decorreram várias actividades - música, magia, caricaturas, fotografia e artes circenses - no Parque Vaz Monteiro, em Alenquer.
   As sedes da colectividade da Ota e do Rancho Folclórico do Carregado também foram palco de duas peças de teatro. No dia 14, a primeira colectividade recebeu o grupo Arte de Palco (Olhalvo), com Os Manos Mula e o Grupo Cénico da Vida Activa exibiu, a 19, a peça Há Festa na Nossa Aldeia, na sede do rancho. 
   As duas últimas actuações do mês foram as do Grupo de Teatro da Biblioteca (Labrugeira), que subiu ao palco nas colectividades de Ribafria (dia 20) e de Casais Brancos (dia 28) para apresentar O Campiello
   A convite da câmara municipal, o Museu João Mário, em Alenquer, recebeu actores conterrâneos que, nos colóquios À Conversa com…, falaram sobre os seus percursos no teatro amador e profissional. A 12 marcaram presença M.ª Albertina Lopes e Álvaro Gomes. No dia 14, foi a vez de Rui Brás. 
   A organização do Março, Mês do Teatro esteve a cargo do pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Alenquer.
01-04-2010 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2019 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação