21 de Fevereiro de 2020
Alenquer recebe cerimónia dos prémios “Escola Amiga da Criança”
Do concelho de Alenquer são três as escolas distinguidas
O Auditório Damião de Goes, em Alenquer, recebe sábado, 8 de fevereiro, a cerimónia de entrega de prémios às escolas distinguidas pelos projetos desenvolvidos no âmbito da iniciativa Escola Amiga da Criança.

Do concelho de Alenquer são três as escolas distinguidas; a EBI do Carregado, Centro Escolar do Carregado e EBI de Abrigada. No auditório Damião de Góis serão distinguidos mais 40 estabelecimentos de ensino dos distritos de Santarém, Leiria, Lisboa e Castelo Branco.

No total do país, foram distinguidas 554 escolas, reconhecidas pelos projetos inovadores que colocaram em curso durante o ano letivo anterior, recebendo por isso o selo da 2ª edição da Escola Amiga da Criança.

Esta é uma iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), a editora LeYa e o psicólogo Eduardo Sá.

O objetivo da Escola Amiga da Criança é distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias em prol de um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar.  O projeto promove um trabalho de equipa entre pais, alunos e professores, em benefício de todas as crianças, incentivando desta forma a uma escola que educa e que é feliz.

A entrega dos selos será feita pelos representantes da Escola Amiga da Criança aos professores e alunos das escolas premiadas.

Neste momento, está a decorrer a fase de candidaturas à 3ª edição que termina a 14 de abril, e conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Fundação Altice, REN, Católica do Porto Business School, Sociedade Ponto Verde, Associação Mutualista Montepio, The Inventors, Fábrica Centro Ciência Viva, EKUI, Associação ACEGIS, Solfut, Maped e ANEBE com o projeto ‘Menores nem uma Gota’ em parceria com Secretaria Regional da Saúde da Região Autónoma da Madeira.

03-02-2020 Fonte: CMA
2006 - 2020 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados