22 de Maio de 2019
Terceira edição voltou a ter a adesão das escolas
Concurso “Reciclar ao Kilo”
Alunos da escola vencedora
+ Fotos
O concurso inter-escolar “Reciclar ao Kilo” terminou no dia 27 de Maio com 1702 alunos de oito estabelecimentos de ensino a recolher 2670 quilos de metal.

A EB do 1.º Ciclo da Pipa foi a vencedora desta terceira edição do concurso “Reciclar ao Kilo” que, mais uma vez, pretendeu incentivar a reciclagem de materiais e sensibilizar para a poupança dos recursos naturais. Em segundo lugar ficou a EB de Cheganças, seguida da EB Integrada de Abrigada.
   A entrega dos prémios aos estabelecimentos de ensino vencedores ocorreu a 8 e 9 de Junho - assinalando o Dia Mundial do Ambiente - e consistiram em materiais informáticos e pedagógicos para as escolas, assim como em contentores de 120 litros nas cores da reciclagem, resultantes de patrocínios de várias entidades: Resioeste, Sociedade Ponto Verde e Agência Portuguesa do Ambiente.
   Devido ao sucesso do concurso nas suas edições de 2008 e 2009, com a recolha de muitos quilos de papel e cartão, na primeira, e de plástico, na segunda, surgiu uma terceira edição para a recolha de metal, na forma de latas.
   Com início a 1 de Fevereiro deste ano, com a distribuição pelas escolas concorrentes de sacos para acondicionar o material, foi efectuada uma recolha semanal, procedendo-se, em simultâneo, à pesagem dos materiais.
11-06-2010 Fonte: CMA