24 de Maio de 2019
Inauguração do Banco Local de Voluntariado de Alenquer
Assinatura de protocolo
A Câmara Municipal de Alenquer celebrou, a 28 de Abril, na sala Dr. Teófilo Carvalho dos Santos, um protocolo de colaboração com o Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado (CNPV).

O protocolo, assinado pelo presidente da câmara municipal, Álvaro Pedro e pela presidente do CNPV, Dr.ª Elza Chambel, materializa as bases de um compromisso para o desenvolvimento e organização do voluntariado local. Na sessão pública estiveram presentes representantes das juntas de freguesia, da Santa Casa da Misericórdia de Alenquer e Merceana, da Comissão de Reformados e Pensionistas do Concelho de Alenquer e do Serviço Local de Acção Social de Vila Franca de Xira.
   O Banco Local de Voluntariado de Alenquer é uma estrutura de apoio que visa facilitar, congregar e potenciar a mobilização dos voluntários. Esta organização proporciona uma efectiva aproximação entre as pessoas interessadas e disponíveis para a realização de actividades voluntárias e as entidades promotoras de voluntariado que pretendem enquadrá-las nos seus projectos.
29-04-2009 Fonte: CMA