14 de Outubro de 2019
Alenquer recebeu a final da prova de BTT “Non Stop” Madrid-Lisboa
Na sua estreia, a Abrigada BTT foi a melhor equipa portuguesa com o 10º lugar da geral
O município de Alenquer recebeu pela primeira vez, a final da prova “The Goods Non Stop Madrid – Lisboa”, uma das maiores provas ibéricas de BTT, este ano marcada pela chuva que caiu ao longo de quase todo o percurso.

Na sua sétima edição e com um número recorde de atletas, 900 – o limite máximo previsto pela organização, a prova partiu na sexta-feira de Las Rozas – Madrid rumo a Alenquer, numa distância de 770 quilómetros com apenas curtas paragens nas 9 estações de hidratação.

Na sua estreia na competição, a Abrigada BTT Embaixadora na prova, foi a melhor equipa portuguesa com o 10º lugar da geral. A equipa constituída por Cláudio Abreu, João Bastos, Jorge Fran e Rodrigo Viana cruzou a meta com o tempo de 36h00m49s e conquistou a medalha de prata.

A equipa espanhola Galletas Gullón foi a primeira a cruzar a meta com o tempo de 33h25m43s.

Para o município tratava-se de um enorme desafio, receber 900 atletas exaustos assegurando toda a logística de refeições, banhos e descanso, sendo a primeira vez que Alenquer recebeu uma prova desta envergadura.

Os elogios da organização e a satisfação dos atletas, confirmam que Alenquer passou com distinção mais esta prova, com rasgados elogios ao acolhimento dos atletas e a promessa de um regresso no próximo ano.

24-09-2019 Fonte: CMA