23 de Maio de 2019
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Município assina protocolo com Misericórdia de Lisboa
Parceria para a área do empreendedorismo social/economia social
Assinado pelo presidente da câmara, Pedro Folgado, e pela representante da Misericórdia de Lisboa, Alexandra Rebelo
+ Fotos
No dia 18 de novembro, foi assinado, no salão nobre dos paços do concelho, um protocolo de cooperação com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, no âmbito da área do empreendedorismo social/economia social.

O protocolo elenca uma série de compromissos de ambas as partes, com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa a colaborar “na referenciação de empresas/jovens empresários ou empreendedores, tendo em vista a sua instalação nos futuros espaços co-work e de programas de incubação” que o município vier a promover.
Esta instituição compromete-se ainda a colaborar nas atividades que o município “venha a desenvolver no âmbito da criação de redes co-work e de programas de incubação de empresas, em particular no apoio da área de formação às empresas/empreendedores que se venham a instalar”.

O município cederá os “espaços físicos adequados” e, “sempre que identifique projetos que possam ter enquadramento no Banco de Inovação Social” da Misericórdia de Lisboa, compromete-se a sinalizá-los e encaminhá-los junto dos serviços competentes.

Incumbe a ambos desenvolver “estratégias de captação de fundos comunitários ou outros que venham a ser aplicados na criação e dinamização de espaços e conceitos na área da incubação de empresas, empreendedorismo, captação de investimento e desenvolvimento económico e social”.

A celebração do protocolo tem como fundamento a missão do município de “definir estratégias e linhas orientadoras para o desenvolvimento económico, social e sustentável”, e “desenvolver atividades que promovam e incentivem a captação de investimento e consequentemente a criação de emprego”.
Da parte da Misericórdia de Lisboa a parceria justifica-se pelo facto de possuir um departamento “que tem por objetivo promover, apoiar e divulgar a criação e o desenvolvimento de iniciativas no âmbito do empreendedorismo e economia social” e um Banco de Inovação Social através de “parcerias estabelecidas com diversas entidades públicas e privadas”.
24-11-2015 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2019 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação