19 de Setembro de 2019
Pequenos empreendedores apresentaram projetos e debateram ideias
Fórum Romeira, Alenquer
Ramo da freguesia de Ota
+ Fotos
A 1.ª Feira do Empreendedorismo Jovem decorreu entre 17 e 22 de maio. Com atenção especial dada ao trabalho desenvolvido pelos alunos no Atelier Empreender Criança e nos projetos interdisciplinares ligados ao Empreendedorismo, houve também lugar para uma exposição de construções em Lego – o Alenquer Fan Event for Lego Lovers -, para música, dança e para a entrega de prémios do concurso Espiga Floral de Alenquer.

Manhãs e tardes dos dias úteis foram reservadas para a apresentação de projetos e visita às naves do Fórum Romeira. Os alunos dos agrupamento de escolas foram-se revezando para conhecer as ideias desenvolvidas pelos colegas de outros estabelecimentos de ensino do concelho.

No fim de tarde do segundo dia de feira, a luz incidiu no “Empreendedorismo Feminino”, com empresárias do concelho a falar da sua experiência profissional.

O fim de semana foi preenchido por concertos de Alexandre Casimiro e da Orquestra Sinfónica Juvenil da Associação Musical de Cabanas de Torres e atuações das Sevilhanas de Penedos de Alenquer e dos ranchos infantis de Alenquer e do Carregado.

A entrega de prémios do concurso Espiga Floral de Alenquer decorreu na tarde de domingo. Organizado pela câmara municipal no contexto da XXXIV Feira da Ascensão, em parceria com as juntas de freguesia, do concurso faziam parte a realização de uma caminhada e a entrega de um ramo da espiga composto por plantas e elementos recolhidos no decorrer daquela. O terceiro lugar foi atribuído à freguesia de Carnota. Em segundo lugar ficou a União de Freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres. Ouro – a cor das espigas – para a União de Freguesias de Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha.

O Alenquer Fan Event for Lego Lovers facilmente surpreendia os visitantes. Construções de Lego e réplicas de monumentos e personagens coloriram o espaço. A réplica mais especial ficou em Alenquer: os responsáveis da marca ofereceram ao município, através do presidente da câmara, um busto de Damião de Góis.
30-05-2016 Fonte: CMA