17 de Novembro de 2017
ISCIA vai ensinar no Carregado
Durante a cerimónia
+ Fotos
Técnicos superiores profissionais em transportes e logística vão sair do centro de formação criado pela câmara na vila do Carregado. O protocolo de colaboração, assinado a 5 de setembro, estabelece, para já, as linhas que definem a relação entre o Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA) e a autarquia.

Os pormenores envolvidos no funcionamento do curso serão trabalhados depois de firmado o documento. Paulo Franco, vereador responsável pela parceria e pela abertura da cerimónia de assinatura, fundamentou a disponibilização dos meios para a criação do curso superior profissional: “é bastante importante para a Câmara Municipal de Alenquer capacitar as pessoas do território e promover a empregabilidade”. Nos contactos estabelecidos com os empresários do concelho, continuou, foi frequentemente referida a falta de recursos humanos com formação profissional em áreas específicas – indo o curso ao encontro das necessidades relatadas pelos empresários, cuja presença e contributo agradeceu.

A representar o ISCIA esteve o seu diretor, Armando Teixeira Carneiro. O professor partilhou exemplos de outros protocolos com câmaras municipais e dos seus resultados “em prol da sociedade envolvida” – estando certo do sucesso da parceria com o município de Alenquer. Disse do instituto politécnico que dirige que ali se desenvolvem cursos em áreas prioritárias para as empresas, aproximando o ISCIA a sua oferta da realidade laboral. Destacou as áreas da psicopedagogia e da proteção civil como as mais procuradas de entre as lecionadas no ISCIA.

O presidente da câmara, Pedro Folgado, encerrou a cerimónia agradecendo aos envolvidos e reforçou a intenção do executivo de perscrutar as necessidades dos empresários do concelho, criando condições para impulsionar a formação nas áreas mais determinantes.
08-09-2017 Fonte: CMA
2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados