24 de Janeiro de 2022
Abrigada BTT oferece camisola ao município de Alenquer
Após a sua segunda participação na prova NON STOP MADRID LISBOA, decorrida entre 2 e 4 de julho, a equipa Abrigada BTT ofereceu ao município de Alenquer uma camisola de equipa embaixadora nesta prova, como símbolo de gratidão institucional.

A Abrigada Btt fez-se representar nesta edição da prova com 2 equipas de 4 atletas, tendo terminado os 500 quilómetros da prova em 24h57 e obtido a classificação de 7º e 8º lugar na Classificação Geral e o 1º e 2º lugar na categoria de “Embaixadores”. Com estes resultados, foi-lhes atribuído uma medalha de prata, que premeia as equipas que terminem a prova num período entre 22 a 28 horas.

A NON STOP MADRID LISBOA é uma prova de BTT com cerca de 500 quilómetros, na qual os corredores têm que percorrer a distância em 39 horas, sem paragens.

A edição de 2021 partiu de Las Rosas (Madrid), tendo o seu percurso passado por estradas rurais e florestais com algumas passagens forçadas por estrada e debaixo de temperaturas elevadas, a rondar máximas de 40º. A situação pandémica fez com que a prova, que inicialmente estava prevista terminar em Alenquer, terminasse em Cedillo (província de Cáceres – Espanha).

O município agradece a oferta da equipa Abrigada Btt, e agradece acima de tudo o seu desempenho na qualidade de embaixadores da vila de Alenquer.

06-08-2021 Fonte: CMA
2006 - 2022 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados