23 de Maio de 2019
LiterAL junta muitos oradores e diversos temas
1.º encontro literário de Alenquer
Primeiro dia de outubro, primeira edição do “LiterAL”. Com quatro diferentes painéis, que terão o tema da literatura em comum, o encontro tem lugar no Museu João Mário, em Alenquer.

Serão mais de duas dezenas de participantes a trazerem ao debate temas como a literatura infanto-juvenil, o teatro, percursos literários e edição de novas publicações. Pelo meio, virão momentos poéticos, leitura de excertos de obras, mostra e venda de livros, cafés e chás com letras e degustação de produtos locais.

No painel “Com alma de criança” as conversas girarão em torno da forma ideal de prender os leitores mais novos. No “Teatralmente falando” haverá espaço para falar da presença do teatro em Alenquer e das especificidades da sua escrita e interpretação.

O penúltimo painel será de apresentação, na primeira pessoa, dos percursos literários dos escritores que dele fazem parte e, no último, oportunidade para discutir os desafios e as expectativas enfrentados por quem edita uma obra.

Organizada pela câmara municipal, o “LiterAL” conta com a parceria da AlenCriativos e com diversos apoios.
19-09-2016 Fonte: CMA