22 de Janeiro de 2019
Apreciação e aprovação do Plano Operacional Municipal 2009
12.ª reunião da CMDFI de Alenquer
Decorreu, no dia 3 de Abril, a 12.ª reunião da Comissão Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios (CMDFI) de Alenquer que teve como finalidade apreciar e aprovar o Plano Operacional Municipal (POM) 2009.

Este plano reúne um vasto conjunto de informação de cariz operacional, nomeadamente a composição, número de efectivos e a articulação dos diferentes intervenientes no Dispositivo de Combate a Incêndios de 2009 (Bombeiros, GNR, Afocelca, Protecção Civil Municipal, Forças Armadas, Autoridade Florestal Nacional (AFN).
   O POM é um plano anual que tem de ser apreciado e aprovado pela referida comissão até dia 15 de Abril e, posteriormente, enviado para a AFN. Será depois incluído no Plano Operacional Distrital de 2009, da responsabilidade do Centro Distrital de Operações de Socorro de Lisboa (CDOS LISBOA). Tem como objectivo conhecer os recursos disponíveis em cada concelho para a vigilância, primeira intervenção e combate a incêndios florestais, definindo as missões e a coordenação entre os diferentes intervenientes no dispositivo.
06-04-2009 Fonte: CMA