22 de Janeiro de 2019
Férias em Movimento
Ocupação dos tempos livres a partir de Julho
Ilustração
O Projecto “Férias em Movimento” é uma iniciativa do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Alenquer e surge como resposta à necessidade de ocupação dos tempos livres nas interrupções lectivas.

Sabendo que os tempos livres são para as crianças um desafio à sua imaginação, permitindo-lhes alargar competências pessoais e sociais, este Projecto procurará proporcionar às crianças uma ocupação criativa e educativa do seu tempo livre, colocando ao seu dispor espaço e materiais para que possam aprender enquanto  brincam.

As actividades a desenvolver serão inúmeras: expressão plástica, tecelagem, pintura, jogos de ar livre e de interior, passeios, entre muitas outras.

O Projecto será dinamizado na Escola Básica do 1º Ciclo de Pancas/Porto da Luz (escola suspensa), das 9h30 às 17h30 e tem como destinatários as crianças que frequentam, no presente ano lectivo, o 1º Ciclo do Ensino Básico das E.B.1 de Alenquer e das Paredes.

As crianças inscritas em espaços de Actividades de Tempos Livres (ATL´s) desta autarquia não poderão frequentar este Projecto.
01-06-2007 Fonte: CMA