14 de Dezembro de 2017
A minha rua
Erasmus + em Alenquer
Linhas de financiamento para projetos europeus
Nos dias 27 e 28 de fevereiro, entre as 9h30 e as 18h, no Complexo Municipal Victor Santos, em Alenquer, a câmara municipal e o Centro de Informação Europe Direct Oeste (EDIC Oeste) organizam duas sessões de informação dedicadas ao Erasmus +.

O Erasmus + é um programa da União Europeia (EU) nos domínios da educação, formação, juventude e desporto para o período compreendido entre 1 de janeiro de 2014 e 31 de dezembro de 2020. É promovido pelo EDIC Oeste, um organismo oficial de informação europeia que a Leader Oeste – Associação para o Desenvolvimento e Promoção Rural do Oeste acolhe. O EDIC Oeste atua, a nível local, como intermediário entre os cidadãos europeus e a UE. Procura, também, sensibilizar para o exercício de uma cidadania europeia plena e promover o diálogo europeu, particularmente na região Oeste, uma vez que está sediado no Cadaval.

Ao promover as sessões de informação sobre o programa Erasmus + (2014-2020) para a educação, juventude e desporto, o município de Alenquer procura estreitar as relações de parceria entre a sociedade civil, as associações e os agentes culturais, dando todo o apoio possível na construção de candidaturas de projetos inovadores que criem experiências e oportunidades nas áreas descritas e nas com elas relacionadas: formação, desporto de natureza, património cultural concelhio, educação cívica, etc.

A participação é gratuita e aberta a todos. No dia 27 vai falar-se de educação, no dia 28 de juventude e desporto (programa dos workshops).

As inscrições fazem-se em www.europedirect-oeste.pt/inscricao. O limite de participantes tem que ver com a capacidade da sala.

Os contactos para informações adicionais são o do Centro de Informação Europe Direct Oeste, europedirect.oeste@gmail.com, e o do serviço de Juventude da câmara municipal, juventude@cm-alenquer.pt.
12-02-2015 Fonte: CMA
2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados