17 de Agosto de 2018
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
“Alenquer + Natal é no Comércio Tradicional” vai sortear um automóvel
Protocolo entre o município de Alenquer e a empresa JM Póvoa foi assinado na Merceana
A iniciativa “Alenquer + Natal é no Comércio Tradicional” que este ano cumpre a sua 3ª edição, vai ter como prémio final um automóvel, resultado de uma parceria entre o município de Alenquer e a empresa JM Póvoa.

O protocolo que formaliza o acordo foi assinado quarta-feira (28 de março), entre o presidente da autarquia, Pedro Folgado e o empresário José Manuel Póvoa, no Largo do Coreto na Merceana.

No protocolo é estabelecido que a JM Póvoa, empresa do ramo de automóveis usados, irá ceder um Opel Corsa de 2016 no valor de 10 mil e 500 euros para ser atribuído no sorteio final, tendo como contrapartida a cedência por parte do município das instalações do Fórum Romeira e parque envolvente, nos dias 9 e 10 de Junho, para a celebração do 40º aniversário da empresa.

Para além disso, o veículo estará exposto em todas as iniciativas a realizar no âmbito do programa de apoio do município de Alenquer ao comércio local, como a realização de eventos no dia da Mãe, dia da Criança e na quadra natalícia, entre outros.

A iniciativa “Alenquer + Natal é no Comércio Tradicional” consiste na atribuição de um cupão por cada dez euros de compras nas lojas aderentes do concelho de Alenquer entre dezembro e janeiro, que depois de preenchido é colocado numa das quatro tômbolas existentes no concelho, nas sedes da União das Freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres, e União de Freguesias do Carregado e Cadafais, na Biblioteca Municipal de Alenquer, e no Posto dos CTT da Merceana.

Os primeiros classificados de cada uma das tombolas receberam na última edição vales de compras no valor de 150 euros, os segundos, vales de 100 euros, e os terceiros classificados vales de compras de 50 euros.

Há ainda um grande sorteio, juntando os cupões das quatro tômbolas (incluindo os vencedores dos sorteios anteriores), sendo que nas duas primeiras edições foram sorteadas viagens para duas pessoas à ilha da Madeira em 2016 e aos Açores em 2017, oferta da Agência de Viagens Best Travel do Carregado.

O presidente da autarquia, Pedro Folgado, destacou na sua intervenção, “a importância da articulação entre o município e a sociedade civil e instituições como a Santa Casa da Misericórdia da Merceana”, parceira desde a primeira hora do programa de apoio ao comércio local.

Paulo Franco, vereador com a tutela da economia, salientou que a escolha da Merceana para assinatura do protocolo “não foi casual”, mas antes alicerçada em dois fatores, “o dinamismo do comércio na Merceana que nas duas primeiras edições foi a que mais cupões distribuiu, e a politica de descentralização do município.

A Iniciativa “Alenquer + Natal é no Comércio Tradicional” insere-se na política de apoio à economia local desenvolvida pelo Município de Alenquer, sendo a mais recente a introdução do cartão “Vantagem Local”, com vários benefícios para comerciantes e clientes.

O vereador recordou ainda iniciativas como o “regulamento de apoio à dinâmica local”, instrumento que prevê um conjunto de apoios a iniciativas dos empresários, que vão desde uma redução de 40% na cedência de espaços municipais, publicidade e ocupação de espaço público, até a um apoio financeiro que pode atingir 50% do investimento efetuado na realização de eventos.

A iniciativa “Alenquer + Natal é no Comércio Tradicional” irá decorrer entre dezembro deste ano e Janeiro de 2019, sendo que ainda não foram definidos os valores a atribuir aos vouchers de compras, que na última edição totalizaram um investimento de 1200 euros.

29-03-2018 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2018 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação