22 de Janeiro de 2019
Concerto de Ano Novo enche salão da SFO
Banda filarmónica de Olhalvo continua tradição
"Tantas coisas", alunos da escola de música da SFO
+ Fotos
O espectáculo, que teve lugar no dia 26 de Janeiro, na sede da Sociedade Filarmónica Olhalvense (SFO), contou com a direcção do maestro Luís Gambôa Ferreira e com o apoio da Câmara Municipal de Alenquer.

A banda, apostada na formação de todas as idades, começou o tradicional concerto de Ano Novo com audições da escola de música. Passava pouco das 22 horas e a sala já estava repleta. Cerca de 200 pessoas enchiam o salão da SFO e apreciavam os momentos oferecidos pelos pequenos aspirantes.

Ouviram-se canções, os grupos de cordas e de metais e um dueto de viola eléctrica e bateria. “Tantas coisas”, do filme Música no Coração, “La folie”, de Gabriel Forre, “Dunas”, dos GNR, “Minuet in G”, de Bach, "Peter Gunn", de Henry Mancini, foram algumas das peças escolhidas.

A noite foi marcada por melodias diferentes e culminou com a actuação dos cerca de 65 elementos que constituem, actualmente, a banda de música. Os temas apresentados eram muito conhecidos. Destacam-se as interpretações de ‘Starwars’, banda sonora do filme de George Lucas, e ‘Innuendo’, do grupo Queen. Seguiram-se ainda dois momentos de rapsódias: uma de música portuguesa, com os solistas cantores José Augusto e Ricardo Nascimento, e outra da banda Xutos e Pontapés.

No final, o lanche para os elementos da banda e amigos, sempre com a música presente, desta vez, com a formação Xornia.
29-01-2008 Fonte: CMA