22 de Maio de 2019
Pavilhão Municipal de Alenquer recebeu estágio de artes marciais
Centenas de praticantes de karate exibiram a sua modalidade
O Pavilhão Municipal Alenquer recebeu, entre 13 e 14 de Maio, o 2.º Estágio e Graduação de Karate Shotokan. O evento foi organizado pelo Dojo Amicale Karate da Abrigada e contou com o apoio da câmara municipal e da Junta de Freguesia de Abrigada.

No primeiro dia, várias centenas de praticantes, de todas as graduações, receberam formação técnica específica sob a orientação de Shihan Carlos Dias, director técnico nacional de Amicale Karate. No segundo dia, decorreram os exames de graduação de Kyu (cintos de cor), sob a responsabilidade do Conselho Científico de Graduações e reconhecidos pela Federação Nacional de Karate de Portugal (FNK-P) e pela World Union of Karate-Do Federations (WUKF).
   No concelho de Alenquer, esta modalidade pode ser praticada na sede da Sociedade Filarmónica União e Progresso de Abrigada. De acordo com o responsável pelo dojo de Abrigada, Fábio Gerez, “o balanço do estágio foi extremamente positivo em termos de participação e de divulgação da modalidade”.
16-06-2009 Fonte: CMA