22 de Janeiro de 2019
Alenquer, Presépio de Portugal, em festa
Festas do Espírito Santo e Feira da Ascensão
Dois acontecimentos de relevância cultural e económica vão ter consumação entre os dias 12 e 23 de Maio.

Entre os dias 12 e 16 decorre a XXIX Feira da Ascensão, certame vocacionado para a mostra e divulgação das potencialidades do concelho aos níveis empresarial, cultural, recreativo e social. Cerca de 130 expositores vão dar-lhe vida, juntando-se-lhes bandas filarmónicas, ranchos folclóricos, música popular, bailes, desfiles de escolas de samba e de carros antigos, dança, ginástica e acrobacias aéreas. Como tem sido tradição, no sábado à noite há sardinhas, pão e vinho, oferta da organização aos visitantes.

Estão a decorrer, desde 4 de Abril, as Festas do Império do Divino Espírito Santo – cujo início remonta ao século XIV – e que se prolongarão até 23 de Maio, Domingo de Pentecostes, dia da procissão e do bodo. As festas tiveram origem em Alenquer e espalharam-se pelos quatro cantos do mundo. Este ano, têm como tema "Açores - terra do Espírito Santo". Gastronomia açoriana e toirada à corda fazem parte do programa.

A vila vestiu-se a rigor para dar as boas vindas a todos quantos queiram recordar ou conhecer os seus encantos e a sua centenária cultura.

Programa das Festas do Império do Divino Espírito Santo
Programa da Feira da Ascensão