22 de Maio de 2019
Festas da Ascensão animam a vila
Entre 16 e 20 de maio
Nave da fábrica da Moagem
+ Fotos
Realizadas por um grupo de munícipes, foram muitas as visitas e visível o interesse dos participantes. Para a Comissão Organizadora das Festas da Ascensão (COFA), o balanço é positivo.

À exposição de produtos e serviços, na maioria concelhios, juntou-se um programa recheado: concertos, uma gala de fados, espetáculos de dança, atividades desportivas e demonstrações de modalidades várias, largadas de touros – uma das quais à corda e alusiva às Festas do Espírito Santo –, tasquinhas e convívios fizeram parte das atividades propostas. O mau tempo de sexta e sábado obrigou ao cancelamento de dois dos eventos mais aguardados – a subida ao palco de Quim Barreiros (que acontecerá em setembro) e uma tourada -, mas não estragou a festa. A organização estima que tenham participado cerca de 10 mil pessoas.

A zona do Areal, na Vila Baixa, serviu de base. Aí decorreu a maior parte dos eventos. O piso térreo da fábrica da Moagem transformou-se em centro de exposições, tendo sido cedido pelo proprietário para acolher os expositores. No primeiro andar, as noites da Choose Factory tiveram grande afluência. Ao lado da fábrica foram montados um palco e uma arena. Os divertimentos ocuparam o parque das Tílias. Pela rua Serpa Pinto foram distribuídas as tasquinhas. O Pavilhão Municipal de Alenquer recebeu um torneio de futsal e um campeonato regional de taekwondo.

Os cinco elementos que compõem a COFA, para quem as festas significam uma oportunidade de dignificar vila e concelho, contaram com o apoio logístico da câmara municipal, das juntas de freguesia e dos Bombeiros Voluntários de Alenquer.
28-05-2012 Fonte: CMA