6 de Dezembro de 2021
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Município interdita bancos em jardins e espaços públicos
Medidas Covid-19
No cumprimento das medidas adicionais de confinamento anunciadas no início da semana pelo Governo, o município de Alenquer está a proceder à interdição dos bancos nos jardins e espaços públicos do concelho.

De acordo com as novas medidas que entraram em vigor às 00:00 de quarta-feira, é proibida a permanência de pessoas em jardins e espaços públicos de lazer, assim como ajuntamentos e consumo de bens alimentares nas imediações de restaurantes e cafés.

Está ainda de regresso a proibição de circulação entre concelhos aos fins de semana e a limitação do horário de encerramento de todos os estabelecimentos de bens e serviços abertos ao público, que têm de encerrar às 20:00 nos dias úteis e às 13:00 aos fins de semana e feriados, exceto o retalho alimentar que pode funcionar aos fins de semana até às 17:00.

Já ontem, o Governo anunciou a decisão de encerrar a partir desta sexta-feira todos os estabelecimentos de ensino e os tribunais de primeira instância, exceto para atos processuais urgentes.

Durante estes 15 dias, continuarão abertas as escolas de acolhimento para crianças até aos 12 anos, cujos pais trabalham em serviços essenciais e “não podem descontinuar a sua actividade para poderem estar em casa com os filhos”, afirmou o primeiro-ministro.

Será ainda assegurado o apoio alimentar para as crianças que beneficiam de acção social escolar e mantêm-se as actividades de intervenção precoce e de apoio a crianças com necessidades educativas especiais.

A interrupção, disse António Costa, será compensada no calendário escolar, com um alargamento do ensino presencial no período que seria de férias.

22-01-2021 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2021 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação