19 de Setembro de 2019
Almoço de dia 19 com produtos endógenos de Alenquer
Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste cria projeto “Sabores do Oeste”
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, no âmbito do seu plano de atividades pedagógicas, está a desenvolver o projeto “Sabores do Oeste”. Na próxima sexta-feira, terá lugar, na Caldas da Rainha, um almoço com produtos endógenos de Alenquer.

Durante as doze semanas do segundo semestre letivo, às sextas-feiras, os alunos das turmas de segundo ano de “Cozinha e Pastelaria”, “Restauração e Bebidas” e “Operações Turísticas e Hoteleiras” vão-se dedicar aos temas “gastronomia”, “vinhos” e “cultura” de todos os municípios do Oeste.
O almoço de dia 19 de fevereiro será servido a convidados e público em geral. Menu e informação sobre inscrições aqui

O projeto tem em vista o estudo, promoção e dinamização dos seus produtos típicos, procurando desenvolver, junto dos alunos, o gosto e interesse pela descoberta da origem primordial dos produtos alimentares, suas características organoléticas, benefícios para a saúde e suas interseções e relações culturais, históricas, etnográficas e antropológicas.
No final há a intenção de editar o livro “Sabores do Oeste” e realizar uma ação promocional de dinamização da “gastronomia e vinhos” da Região Oeste.

A iniciativa, que pretende envolver ainda agentes empresariais e associativos do setor agroalimentar da Região Oeste, está também relacionada com o universo da “Alimentação Saudável e Sustentável”, que é o tema do projeto nacional Eco-Escolas para este ano letivo.
16-02-2016 Fonte: CMA