12 de Dezembro de 2017
A minha rua
Limpeza urbana de arruamentos nas vilas de Alenquer e Carregado
Optimização dos recursos e serviços municipais
A Câmara Municipal de Alenquer lançou um concurso internacional para limpeza urbana de arruamentos nas vilas de Alenquer e Carregado. Com esta medida, a partir de 4 de Maio do corrente ano será possível uma melhor gestão dos recursos municipais e alargar o número de aglomerados urbanos alvo de intervenção.

Atendendo à falta de recursos técnicos e humanos da autarquia e ao bom desempenho dos privados na limpeza urbana na vila do Carregado, a câmara considerou pertinente o recurso a esta via para uma melhor execução dos serviços nas vilas de Alenquer e Carregado. Esta opção permite redireccionar o equipamento entretanto disponível para outros aglomerados urbanos e alargar o raio de intervenção dos serviços de limpeza municipais.
   A limpeza urbana dos arruamentos da vila do Carregado tem sido efectuada através de um contrato de prestação de serviços que findou a 30 de Abril do presente ano. No caso de Alenquer e agregados urbanos limítrofes, o equipamento existente nos serviços municipais para esse efeito é, actualmente, insuficiente. Por outro lado, os recursos humanos do Sector de Higiene e Limpeza Pública são também eles, presentemente, escassos, em virtude dos múltiplos serviços que o sector desenvolve em edifícios municipais e outros espaços públicos geridos pela autarquia. A este respeito, note-se que a área urbana de intervenção aumentou significativamente com a conclusão da requalificação das zonas pedestres junto às margens do Rio de Alenquer e do Parque Urbano da Romeira. Situação que será agravada com a conclusão da requalificação do Parque do Areal até ao final do ano.
   Em breve serão disponibilizados e divulgados os circuitos e datas das intervenções de limpeza.
   De maneira a optimizar os recursos e os serviços de limpeza urbana do município sugerimos que nos envie as suas sugestões através do preenchimento do seguinte formulário.
05-05-2009 Fonte: CMA
2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados