27 de Maio de 2018
A minha rua
Feira do Livro termina amanhã
BMA
Juntaram-se aos cerca de 1500 títulos disponíveis um workshop de fotografia para os mais novos com Henrique Silva; um curso de escrita criativa com Mónica Menezes; a rúbrica Entre Poetas – que contou com intervenções dos elementos da AlenCriativos; a apresentação do livro Isso toda a gente sabe, de Pedro Ventura e O Livro Convida à Hora do Conto + ateliê.

O átrio da Biblioteca Municipal de Alenquer (BMA) recebe a feira até 24 de abril. A oferta engloba as últimas novidades e títulos menos recentes. Literatura, livro prático e literatura para crianças têm lugar nas bancas desta Feira do Livro 2018.

Da Óptica À Exposição aconteceu a 4 de abril. 19 formandos entre os 13 e os 18 anos acompanharam o fotógrafo da Degradê na sua explanação e numa saída para aplicar os conhecimentos adquiridos. O produto deste dia de trabalho está patente numa das salas do Serviço Infanto-Juvenil da BMA até 30 de abril.

Logo depois, a 7 de abril, foi tempo de Escrever com Sentidos. Mónica Menezes, jornalista e escritora, orientou a criatividade dos 15 inscritos, que despertou através de sabores, cheiros e memórias.

Vida e obra de Rómulo de Carvalho – professor, poeta, investigador, historiador, escritor, fotógrafo, pintor e ilustrador – mereceram a atenção dos participantes do Entre Poetas de abril. A música juntou-se à declamação numa homenagem ao autor, que contou com a AlenCriativos.

Isso toda a gente sabe, livro do alenquerense Pedro Ventura, foi apresentado a 21 de abril.

Para quem não sabe, Os Extraterrestes são Doidos por Cuecas. O Livro Convida à Hora do Conto + ateliê espera até ao fim do mês pelos mais pequenos, acompanhados por professores ou pela família. Funciona por marcação – através de biblioteca@cm-alenquer.pt – e compreende dois momentos: no primeiro, é contada a divertida história de Claire Freedman e Ben Cort, no segundo, é tempo de criar criaturas de outros planetas e vestir-lhes, claro, coloridas cuecas.

23-04-2018 Fonte: CMA
2006 - 2018 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados