25 de Maio de 2019
Festa da Primavera animou a Merceana
Decorreu ainda o Sorteio Cartão Vantagem Mais com prémios para Cliente e Agente Comercial
Ao longo do último fim de semana, a Festa da Primavera na Merceana proporcionou um cartaz recheado de propostas, da música, ao desporto, passando pela moda e folclore.

Decorreu ainda o Sorteio Cartão Vantagem Mais nas categorias Cliente e Agente Comercial.
O prémio para o Agente Comercial foi para Madalena Silva - Cabeleireiros do Carregado e consiste numa estadia de 1 noite para 2 pessoas, num hotel a indicar, em regime de alojamento e pequeno almoço.
O prémio Cliente foi atribuído a Maria Teresa Canelas, de Alenquer, e consiste numa viagem aos Açores (Ilha de São Miguel), para 2 pessoas, duas noites, em quarto duplo, em regime de alojamento e pequeno almoço.
Ambos os prémios são uma oferta da agência de viagens Best Travel do Carregado.
A Festa da Primavera decorreu no pavilhão da Associação de Recreio e Cultura da Merceana, com expositores oriundos do comércio local, e contou com a organização do município de Alenquer em parceria com os comerciantes da Merceana, a União de Freguesias de Aldeia Galega e Aldeia Gavinha e o Agrupamento de Escolas Visconde Chanceleiros. Os Bombeiros Voluntários da Merceana e a GNR de Alenquer também marcaram presença, a primeira com demonstrações de primeiros socorros, a segunda com conselhos de segurança e prevenção. Era ainda possível fazer testes de despiste de álcool.
O vereador com a tutela da economia Paulo Franco, manifestou a sua satisfação pela coordenação entre todas as entidades e agentes que tornaram possível a realização deste certame.
“A realização deste evento é resultado de uma politica continuada de contatos com o comércio local, no sentido de percebermos como podemos apoiar a economia local, quais são as reais necessidades de quem tem o seu negócio. E esta Feira é resultado precisamente de uma união de vontades de comerciantes, de representantes de instituições, e de um entendimento que juntos somos de facto mais fortes e podemos ir mais longe”, sustentou.
O presidente do município de Alenquer, Pedro Folgado, elogiou o dinamismo de todos os que ergueram a Festa da Primavera, considerando que esta é a resposta e a atitude corretas perante as adversidades. “Sabemos que o comércio tradicional enfrenta muitas dificuldades, sabemos que o associativismo se faz à conta de muitos sacrifícios pessoais, mas a resposta não pode ser desistir, mas antes perceber como vencer as dificuldades”, sustentou.
19-03-2019 Fonte: CMA