22 de Maio de 2019
Museu do Vinho promove Sessão Temática sobre as Vindimas
“Memórias do Passado, Olhares e Vivências” e “Inovação e Tecnologia na Viticultura”
Decorreu, no dia 16 de Outubro, no Museu do Vinho, em Alenquer, uma sessão temática sobre as vindimas.

A sessão foi aberta por volta das 15 horas, com as boas-vindas aos visitantes por parte da câmara municipal. Seguiu-se o visionamento de um DVD alusivo ao ano agrícola no início do século XX.
   O primeiro painel, apresentado pelo viticultor Joaquim Aberto, teve como tema “Memórias do Passado, Olhares e Vivências”. Intitulado “Inovação e tecnologia na viticultura – Vindimas”, o segundo painel esteve a cargo do engenheiro agrónomo Luís Carvalho.
   Após a sessão temática, os participantes assistiram à actuação do sector infantil do Rancho Folclórico de Alenquer.
19-10-2010 Fonte: CMA